quarta-feira, 4 de julho de 2012

Yakuwat

Certo, acho que agora eu consigo escrever.

Algumas horas atrás, eu estava tentando arranjar algo para escrever no blog, mas acabei por desistir da ideia, por não conseguir arranjar assunto para falar. Mas, agora realmente, a vontade de escrever qualquer coisa me possuiu, então estou aqui escrevendo novamente.

Primeira coisa que eu gostaria de falar.

Café.
Café é uma bebida cuja fruteira tem origem africana. Isso explica ser uma bebida preta. Uma de suas principais características é o fato de ser uma bebida estimulante, devido possuir uma dose relativamente alta de uma substância que conhecemos como cafeína. Então, é ótima para melhorar sua habilidade cognitivas, além de que o consumo frequente, porém moderado, traz outros tipos de melhorias à saúde. É bom notar que algumas pessoas podem desenvolver dependência à cafeína, assim como, semelhante a outros compostos químicos, se consumido exageradamente, entre outros motivos, também pode representar certo nível de risco à saúde. Uma faca de dois gumes.
Mas, de fato, não é uma bebida que normalmente é associada à coisas ruins. E de fato, na grande maioria das vezes não é.

Mas, caramba, ontem passei a tarde com dor de cabeça. E sim, foi por causa de café. Mas, claro, a única coisa que eu tinha ingerido ontem havia sido café. Isso é um exemplo de consumo errado do café... actually, tomar qualquer coisa "forte" sem antes ter se alimentado com alguma refeição leve normalmente não faz muito bem... mas, whatever. Anyway, além da dor de cabeça, outra coisa que eu devo notar foi o fato de eu ter ficado muito propenso a fazer coisas que eu não faria se eu estivesse raciocinando bem... dependendo da situação, isso pode até ser bom (afinal, pessoas com boas capacidades de tomar decisões as tomam com menos informações que outras pessoas normalmente necessitam), mas, a chance de você fazer besteira é maior... bem, não que eu tenha feito algo muito estúpido. Na verdade, fiz nada estúpido, mas fiz coisas que eu não faria em situação normal.

Bem, ignorem.

Mudemos de assunto.
Feliz Independence Day, estados unidenses.
Não que algum norte americano leia meu blog...

Outro assunto.
Meu fone, que não é meu, deu problema do lado esquerdo. Cara, fico com muita raiva quando esse tipo de coisa acontece. Assim, se é pra dar problema, seria mais simples se os dois lados do fone paressem de funcionar. Tomar a decisão de comprar um novo é mais fácil assim, do que ter a esperança de que o lado que parou de funcionar volte a funcionar magicamente... haaaa

E outro assunto.
Enquanto não arranjo o meu próprio set, eu e mais dois amigos compramos baralhos, fizemos as devidas substituições e jogamos reach mahjong. É triste não poder jogar com um set apropriado, mas é o que eu posso fazer por enquanto. Não riam. ;_;
Tirando o fato de que estávamos jogando com cartas, o jogo realmente estava fiel às regras normais, tirando o fato de que era de 3 players. Mas bem, eu havia estudado as regras de 3 jogadores já, então de boas.
O que eu quero citar aqui é:
Estava eu e um dos dois ensinando ao outro como jogar, dado o interesse dele em aprender.

Leste 1 - Bônus 4  (eu como Oya, é claro, porque eu sou pro de mais pra deixar outra pessoa tirar meu renchan)
Bato novamente porque eu sou pro de mais. Então pausamos um pouco para explicar mais algumas coisas ao nosso amigo. Citamos algumas coisas legais, um Yakuman lá, e as coisas sobre Dora e tal.

Leste 1 - Bônus 5
Oh, um kan fechado de 9man na minha mão inicial, mais um par de pares de não lembro o quê. Compro minhas fucking trincas, tenpai para 5pin e 3sou. Sim, tenpai para Suu Ankou. Na nervosidade, deixo passar um Kita (digo, caso Suu Ankou falhe, posso ainda fazer Toitoi e San Ankou, mais Doras). Descartam meu terceiro 5pin. Passo. Furiten para San Ankou. Pobre fallen.

E aí, compro o último 5pin. Tsumo, Suu Ankou, 48000, o jogo termina no Leste 1, com os dois no negativo.

Então, nosso amigo nos mostra a mão dele, nos perguntando "não sei direito, mas era isso aqui que vocês tinham falado né?".
Tenpai para 7sou. A mão dele: 111 - 123 - 456 - 89 - 99sou.
Um tenpai para Chuurenpoutou. O único Yakuman que tínhamos explicado para ele. Exatamente na rodada anterior.

Conclusão: mahjong de três pessoas é idiota de mais.

Bem, ontem também tive um prova de Metodologia da Pesquisa. Nada muito a declarar sobre isso. Foi tranquila a prova, então tals.

Então, sem mais muito o que falar, vamos às recomendações de hoje.

Prunus Girl
Não tenho assim tanto a falar sobre esse mangá, fora o fato de que eu gosto da arte dele. O setting é bem legal também, e eu gosto dos personagens principais e da amizade (?) entre eles. Tudo normal.

Só que não. Aikawa não é uma garota.

Leiam, é um manga divertido. Principalmente se você gosta de coisa do tipo. rs


Não acho que eu tenha alguma música a recomendar hoje, então fica por isso mesmo, então vamos à parte final do post de hoje.

- Primeiro, agradecerei àqueles que elogiaram o meu primeiro post depois de meses ontem.
- Segundo, agradecerei àqueles que não elogiaram o meu primeiro post depois de meses ontem.
Isso provavelmente já engloba todo mundo que eu citaria, mas, em especial, hoje, agradecerei às seguintes pessoas:
- Nee-san que disse que vai acompanhar meu blog
- Pessoas do No PC No Life
- Kevyn, porque ele ficou em tenpai para Chuurenpoutou na primeira vez que jogou mahjong

E, acho que por enquanto é só.

Não entenderam nada quando falei sobre mahjong?
Talvez eu traga as regras básicas no próximo post. Mas, como eu já disse, não confiem muito em mim.

Ah, sim, devo citar que muita gente gostou da minha recomendação de manga de ontem. Sim, aquele manga é demais.

Bem, é isso.
Lembrem-se, Expo Anime Matsuri esse sábado. Quem for de Ponta Grossa, apareça lá.

Bai-bi su~

Um comentário: