terça-feira, 28 de agosto de 2012

Título unrelated

Gente. Por algum motivo, meu blog tem quase 1000 visualizações.

Não que isso seja realmente importante, mas considerando que a quantidade de posts nos últimos 7 meses tenha sido de menos de 1 por mês, não sei como já tenha chegado a um número tão grande...



O quê? Da última vez eu prometi também que ia postar mais? Não lembro... faz tempo.
Em qualquer caso, estou aqui de novo.

É bom postar de novo. (Shizuno unrelated)
Não explicarei o motivo de eu estar postando Shizuno, mas ok. E, sim, peguei essa pic do Google.

Anyway, o que eu queria dizer?
Em verdade, não tem muita coisa que eu queira dizer, como sempre. Só postando porque fazia tempo que eu não postava e estava querendo escrever algum tipo de randagem de novo.

Então, primeiro, vou fazer algo que quase sempre faço:

Recomendação de mangá da vez:
Actually, nunca dei um título pra essa feature desse blog.... bem, ignorem, não continuarei dando título pra essas coisas...

Conto de amor e atletismo, Suzukaze (mature content?)

Aproveitei semana passada que os professores da UEPG estavam em greve e li o troço todo... e o que posso dizer? Bem, esse mangá não tem nada de extraordinário. Mas é bem agradável de ler. Suzuka é uma garota de 15 anos que faz parte do clube de atletismo do seu colégio, e pratica salto em altura. Yamato é só um loser qualquer que se muda de Hiroshima pra Tóquio para morar em um quarto no dormitório feminino de sua tia. Bem, é feminino, mas ele fica lá por plot convenience, óbvio. Apesar de ter bastante drama e coisa do tipo, no geral, até mesmo a personalidade tsundere da Suzuka é heartwarming. O que realmente torna o troço todo melhor são os últimos volumes do mangá, em que os personagens têm de lidar com coisas mais sérias sobre seus relacionamentos e seu futuro. Não falo mais porque spoiler.

Terminei de ler o troço, fiquei com vontade de ler outras obras de Seo Kouji-sensei. No caso, a mais popular atualmente, Kimi no Iru Machi (saiu um OVA do troço um dia desses aí, não?). Mas está com 19 volumes e parece que ainda não acabou...

Entre outras coisas que eu li esses dias, por algum motivo random, comecei a ler shoujo-ai e yuri e me deparei uma obra da Morinaga Milk-sensei, chamada Girl Friends. Talvez eu fale mais sobre o troço na próxima vez.

Bem...

Eu acho que cheguei a dizer que ensinaria um pouco de maajan aqui no blog, mas desisti da ideia... quem quiser aprender, é só falar pessoalmente comigo, porque sempre estou ensinando pra quem tem interesse. Acho que atualmente, eu tenha três alunos. rs
Não que eu seja lá um grande jogador, mas eu gosto de ensinar maajan.

Falando já em maajan:
うそだ!!!!!

srsly, como pode isso?
Riichi, San'ankou, Toitoi, Double Nan, Hatsu, Hon'itsu, Aka 1.
Sério, um tenpai para San'ankou/Suuankou?

No mesmo dia, Kevyn também zerou outro jogador... sei lá o que ele tinha, mas..... até agora eu não acredito que dealei em um Sanbaiman. ;/

Mudando completamente de assunto.

Foto do ano (notem a cara de feliz do Kevyn fazendo Okonomiyaki)

Ela realmente tirou a foto. ;/ \;
Damn it, Thaay.
Fizeram até emoticon disso.
Damn it, Carol.
Well, a situação já está ruim mesmo, então compartilho a minha dor com vocês.

Em qualquer caso, minha irmã anda postando fotos estranhas minhas no facebook também, então, que seja...

Ah, aquela boina eu comprei esse mês aí. Cool, né?
Ou não, colega de turma meu falou que eu fico com um espírito de idoso usando ela... mas que seja.

Well, acho que não tenho muito mais para contar.
Então é isso.
Antes de fechar, os agradecimentos, é claro:
1 - Minha irmã. Porque outro dia ela ligou pra mim dizendo que estava com saudades. Vai saber...
2 - Kevyn. Maldito tenpai de Suuankou/San'ankou. ;/
3 - Rogério. Porque ele é um cara legal que até agora não acredita que a Mami morreu. (depois conto essa história)
4 - Você que está lendo.

Bem... *escrevendo título*
Fui~


[Edit]
Porque eu descobri qual era a música que ficou na minha cabeça a semana toda e eu não lembrava de onde...

jaa ne, ashita ne

Nada muito além pra dizer do que o que a própria música diz. Até mais, até amanhã. Mando um email procê depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário