segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Esses títulos que não vêm à sua mente...

Sério, às vezes pensar num título para o post é um saco. Mas, bem, na verdade, nem sei se o que eu escrevo como título dos posts sejam coisas realmente significantes ou consistentes. O que vocês acham?
Tipo... eles realmente significam alguma coisa aqui, ou é algo que eu só escrevo para dizer que escrevi um título? Bem, eu ainda tento escrever esses títulos pensando em alguma coisa que eu estou pensando em escrever. Como dá pra perceber, algumas vezes eu até faço uma referência direta ao título, mas outras vezes ele só fica subentendido... outras vezes, parece não ter nada a ver com nada, né? lol

Well, whatever...
Uma amiga me citou que eu estou usando muito "chanspeak" no meu blog. O que vocês acham?
Estou usando muito? Se estou usando, isso é ruim? É ignorável?
Para mim, ao menos, não parece algo realmente importante para me preocupar, enquanto falo do blog.


Ultimamente tenho percebido que estou mais lendo mangas do que visual novels ou assistindo animes. Sei lá. Agora, eu tenho mais preguiça para assistir anime do que para ler manga. É estranho... além, por causa disso, eu ando encontrando uns títulos de manga bem underground, mais por serem novos, mas interessantes. A maioria, though, é de comédia ecchi ou comédia romântica, mas hoje encontrei um bem interessante, que não faz parte de nenhum desses gêneros.

Necrophilia of Darkside Sister

Juro que foi por coincidência. Não achei esse manga por estar procurando por coisas relacionadas ao Halloween, ou por causa da Zombie Walk que está pra chegar. De fato, apesar de eu estar lendo, além desse, mais um manga sobre zumbis e coisa do tipo (Sankarea), não sou fã de coisas relacionadas a zumbis. Mas não sou nada contra...
srsly, Yoshika e Rea-chan não têm nada a ver com isso...
(Rea-chan pic edited for the sake of safeness)
De fato, zumbis têm se tornado populares até em mangas, ultimamente... (se vocês esperam que eu fale alguma coisa sobre High School of the Dead, digo logo, não gosto)
Mas, continuando a falar sobre o manga que estava apresentando a vocês. Shoujo Gensou Necrophilia (Necrophilia of Darkside Sister é um título alternativo, mas, pelos meus conhecimentos de nihongo, não parece ser uma tradução direta do nome em japonês). O manga, de um mangaka que nunca ouvi falar (okay que eu, na verdade, não conheço muitos mangakas...) chamado Kazumiya Akira, se trata de um padre, Georg, que reviveu sua irmã mais velha, Riselotte, por meios nada sagrados... além disso, ela é mantida em seu corpo infantil. Ela se comporta de modo bem inocente também, o que dá um ar realmente moe a ela. A ambientação parece ser tipo Idade Média, com a existência ainda da Inquisição e outros elementos relacionados à Igreja Católica da época. Tem umas tretas bem interessantes já de começo, mas o manga ainda tem somente 3 capítulos traduzidos para o inglês. Não deve ter ido mais longe que isso no Japão também. Em qualquer caso, veremos como o enredo irá se desenvolver, mas de começo já me atraiu bastante.

Continuando a falar sobre ressucitar os mortos, e zumbis, e tal, ontem foi o último dia da exibição de filmes de zumbi no Cine Ópera, aquecimento para a Zombie Walk PG. Como havia dito, foi exibido Reanimator, baseado nos contos de H.P. Lovecraft, Herbert West-Reanimator, que também foi baseado em Frankenstein, de Mary Shelley. O filme em si é interessante, carrega mais um clima de aflição do que de medo ou horror. Mas não é muita coisa. De fato, Herbert West-Reanimator é dito por ser umas das obras mais fracas de Lovercraft, e que ele só fez pelos 5 dólares que ganhava por cada capítulo. Mas, ainda assim, é uma das primeiras obras que retrata zumbis como corpos revividos por meios científicos, se tornando seres animalísticos e violentos. (essa última parte eu copiei da Wikipedia, digo mesmo. rs)
Bem, quarta-feira que vem tem a Zombie Walk. Esperamos que você, que mora em Ponta Grossa, venha participar.

Cruz Sagrada [Exorcizando os zumbis!]

Estava pensando sobre o blog hoje, e, novamente resolvi que deveria mostrar alguma música para vocês. Mas, incrivelmente, dessa vez, o problema não foi não conseguir algo legal pra apresentar. O problema foi ter achado diversas opções decentes e não conseguir escolher uma.
Então... *a-mamãe-mandou*
Eu escolhi essa aqui:
srsly, awesomeness transcrito em lolita music
Sério, eu voltei a ouvir hoje, pois estava lembrando da opening de Mirai Nikki (que, é, até hoje, a única opening de anime que eu bato cabeça por ser awesome a música). Yousei Teikoku, realmente, sempre quando volto a ouvir, me anima. Sei lá, essa mistura de techno, com lolita song, com power metal é viciante de mais. Essa música, Gothic Lolita Propaganda, é do álbum homônimo, que é muito bom, porém eu estou ouvindo os dois álbuns mais recentes da banda, Gothic Lolita Doctrine e Gothic Lolita Agitator (ouvindo pela primeira vez hoje, aliás), que conseguem ser melhores que o primeiro citado. Eu recomendo fortemente, os três álbuns.

Bem, as outras músicas eu mostrarei nos próximos dias, se eu lembrar.

Mas, bem, acho que é só isso por hoje.

O que acharam? Comentem. ~.~
Eu vou me indo.
Não antes de agradecer às pessoas que comentam e fazem sugestões (sim, elas não usam a parte de comentário do blog... imagino se seria mais legal se usassem, mas, actually, I don't mind). Vocês são de mais. :3

Bom dia pra vocês, e até amanhã~

Nenhum comentário:

Postar um comentário